Espaço destinado aos temas referentes principalmente ao Vêneto e a sua grande emigração. Iniciada no final do século XIX até a metade do século XX, este movimento durou quase cem anos e envolveu milhões de homens, mulheres e crianças que, naquele período difícil para toda a Itália, precisaram abandonar suas casas, seus familiares, seus amigos e a sua terra natal em busca de uma vida melhor em lugares desconhecidos do outro lado oceano. Contato com o autor luizcpiazzetta@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Somos da Santa e Bela Catarina... Minha Esposa Sonia S. Manozzo Fonseca é Neta do Falecido Roberto Manozzo, de Moretes-PR e Filha de Lourival Domingos Fonseca (Morretes-PR) e Edith Cavalheiro Manozzo Fonseca... O Senhor Roberto Manozzo (Nascido Na Italia e Filho de Italianos Emigrantes de Morretes... Veio a Santa Catarina Trabalhar Na Serraria Dal'Pai, Taquaruçú, Na Região de Curitibanos-SC, Planalto Serrano.... Da Filha Edith Manozzo São 09 (nove) Netos e do Filho Anildo Manozzo Casado Com Nelci Scheffer Manozzo Total de 10 (dez) Netos e Netas... Muitos Bisnetos... Contato WhatsApp 47 9 92138144 (Itapema/Porto Belo SC)
Bom dia Joseph! Agradeço as informações sobre a família Manozzo, provenientes da Itália e assentados inicialmente em Morretes no Paraná. Certamente esses dados poderão ser uteis para alguém que estiver procurando pelos seus antepassados. Convido continuar visitando o nosso blog, sempre com informações recentes, postadas quase que diariamente. Um abraço!
Dr. Piazzetta
Postar um comentário